domingo, 1 de fevereiro de 2009

Emulando Super Nintendo (SNES)

Toda a biblioteca de títulos do SNES na telinha do seu PSP. Com o emulador snes9xTYL jogos como Donkey Kong Country, Super Metroid e Super Mario World podem ser desfrutados na telinha do seu portátil.

Link para Download:
Baixar snes9xTYL
Basta baixar o arquivo acima, descompactar e copiar a pasta snes9xTYL para o diretório PSP/GAME do seu Memory Stick. Os jogos devem ser inseridos na pasta ROMS. Lembrando que você deve possuir o cartucho original para utilizar as roms de forma legal.

Procurando por roms de Super Nintendo para jogar no seu PSP? Acesse o blog parceiro Roms Para Snes e encontrará tudo que precisa.

Sem saber o que jogar? Aqui está uma lista de excelentes jogos de SNES, sugestão do PSPGamer Maurílio Freire:

Biker Mice From Mars
Bomberman (3 e 4)
Donkey Kong Country (1,2 e 3)
Futebol Brasileiro 96
Pitfall- The Mayan Adventure
Rock'n Roll Racing
Side Pocket
Spider-Man & Venom - Separation Anxiety
Sunset Riders
Super Street Fighter II - The New Challengers
Super Metroid
Super Mario All Stars/ Super Mario World (1 e 2)
Ultimate Mortal Kombat 3
Zombies Ate My Neighbors

Testado em um PSP Slim 3.90-M33

48 Comentários:

Anônimo disse...

eu queru emular poquemom daimondi, como fas?

Unknown disse...

Cara Parabens pelo blog tomara que pegue "fogo" flw ae

good luck!

Anônimo disse...

tem perigo de brick?

Iury Silva disse...

Anônimo, como você não está fazendo nenhuma modificação no firmware, está apenas utilizando um homebrew, não há perigo de brickar. Uma vez ou outra, seu PSP pode travar, mas isso pode ocorrer até mesmo com ISOs, mas isto é raro. Pode utilizar os emuladores em medo.

O Melhor do PSP.

Unknown disse...

qual o formato das roms? pq eu coloquei aqui mas nao deu nada, pode me ajudar?

Iury Silva disse...

Olá Marcos, o formato das Roms é o SMC. Irei atualizar essa info na postagem. Boa jogatina.

felipevatapa disse...

Eu usava esse emulador de snes no meu psp e ele realmente é muito. Gostava muito. Só que eu tive um probleminha no meu psp eu o deletei achando que o problema era por causa do emulador (viajei bonito, o problema não tinha nada a ver com o emulador). O unico problema que eu tinha com esse emulador era que em alguns jogos ficava muito lento, como se você estivesse jogando em camera lenta e os controles demoravam a responder. Isso acontecia comigo quando eu jogava Donkey Kong Country e Prehistorikman. Alguém sabe porque que isso acontece?
Parabens pelo blog cara, gostei muito. Abraços

Iury Silva disse...

Olá felipevatapa, o emulador de SNES para PSP é realmente bastante empolgante ao permitir que se jogue grandes clássicos do passado, entretando sua emulação não é perfeita, pois ele ainda não consegue emular 100% alguns recursos do console original. Um outro jogo que reparei essa lentidão foi em Top Gear, um sucesso indiscutível da plataforma. Uma dica para deixar esses games mais jogáveis é setar o frameskip para um valor de 2 a 4. Continue prestigiando o blog! Abraço.

Unknown disse...

baixei o arquivo o arquivo e qd coloco no psp ele diz q o arquivo ta corrompido
oq faço

Anônimo disse...

dados coorrompidos -.-'

Anônimo disse...

teu psp está bloqueado.... faça o desbloqueio

Anônimo disse...

se colocar nas pasta roms naum rola, tem que ser junto com a pasta do emulador, solto mesmo, daew da certo...

Anônimo disse...

Como assim "Cartucho Original ?

Unknown disse...

esse emulador e otimo mais como eu faço pra arrumar uns roms bom??

Anônimo disse...

Cara eu baixei o snes q ta ai , joguei no meu cartao de memoria , aparece menos de memoria mas nao aparece o jogo no psp ?
obrigado.

Anônimo disse...

Pega na versão 6.35 pro?

Joseane disse...

me tira uma dúvida meio urgente..rsrs coloquei a pasta snes9xTYL dentro do PSP/GAME... até ai correto né?! a minha dúvida é sobre as ROMs ela fica dentro da snes9xTYL??? eu coloco o jogo lá???

Joseane disse...

me tira uma dúvida meio urgente..rsrs coloquei a pasta snes9xTYL dentro do PSP/GAME... até ai correto né?! a minha dúvida é sobre as ROMs ela fica dentro da snes9xTYL??? eu coloco o jogo lá???

Guilherme Marzochi disse...

Joseane faça o seguinte:

- Conecte o seu PSP no computador
- Entre na pasta PSP
- Crie uma pasta chamada ROMSN
- Coloque na pasta que você criou todas as suas ROM's
- Desconecte o PSP do computador
- Inicie o emulador de SN
- Após iniciar irá aparecer ..
- Aperte [] (Quadrado)
- Nevegue até a pasta ROMSN
- Aperte () (Circulo)
- Navegue até a ROM que ira jogar
- Aperte ()

* Divirta-se

Talita disse...

Olá.
Bem coloquei o emulador no PSP e esta funcionando que é uma beleza...
so tem um porem, o jogo do mario world ele "nao funciona" - ele nao sai da tela inicial.
Me disseram que é problema na configuração. Sera que voce pode me ajudar?

Anônimo disse...

Pq eu não consigo desligar o psp enquanto o emulador está rodando e também não consigo salvar?

Gabryel × disse...

Sempre que eu entro no emulador não da mais pra sair, quando eu tendo o psp desliga completamente, e toda vez eu acabo usando o destravamento pra poder jogar novamente, tem algum risco de brikar? como posso desligar corretamente?

Anônimo disse...

Como faço para jagar, esta dando com corrompido. o que eu faço?

Taillan Senju disse...

no post está escrito q tem q ter o cartucho original ?! não entendi .. como assim o cartucho ?!

Lucas Ramires disse...

Oi gostei muito do post parabéns me ajudou muito porém o emulador abre mas não aparece nenhuma rom e eu to colocando as roms como você manda manda na pasta roms e em formato smc se poder me ajudar obrigado.

hunter disse...

Vc eh burro ou burro

Unknown disse...

baixei segui todo o passo a passo mas não deixa copiar o emulador na pasta games o psp não é travado já baixei vários jogos nele e ai alguém sabe me dizer oque esta errado???

Anônimo disse...

Olá. Existe algum emulador capaz de rodar games como Super Metroid e Demon's Crest no PSP? O que eu tenho (SNES9X TYLO.4.2mecm) não roda direito. Acho que deve ser pelo chip especial. Obrigado.

Unknown disse...

agradeço disponibilizar so que o meu PsP desliga por completo quando encerro o emulador por receio nao vou usar mas muito obrigada

Unknown disse...

Bom dia.
O emulador funcionou direitinho emula os jogos em geral, mas quando eu vou jogar zelda link of The past eu não co sigo salvar e quando salvo pelo emulador ele salva e fica mudo,depois quando eu entro em alguma caverna o jogo fica preto e trava por completo. Mais o menu do emulador ainda e acessível. Como conserto ou salvo de um modo seguro? Já e a terceira vez que chego no segundo mundo e acontece isso.

Unknown disse...

o formato tem q ser .zip um site recomendado e o freeroms voce baixa o jogo abre a pasta vai ta o nome do jogo em arquivo .zip arrasta ele para a pasta de roms de seu emulador

obrigado

Unknown disse...

So se for a rom da beixa do seu cú

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Vocês tem um novo Leitor!

Anônimo disse...

Quando eu instalo esse emulador, no me psp fica como "Dados corrompidos", sendo que meu psp esta desbloqueado... AJUDEEEEMM!!!

Unknown disse...

Onde Aperto para Baixar? Alguem Poderia me dar o Link?

Gadelha disse...

Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Unknown disse...

VALEU CAMARADA! o meu tava dando corrompido.. acho q pq eu estava colocando a pasta toda do emulador no psp, coloquei apenas a sub pasta do snes e os jogos dentro da pasta roms del.. espero ajudar qm esta om o problema do corrompido

Unknown disse...

Olá esse Emulador Funciona no PPSSPP (PPSSPP é um emulador de PSP para Android) Por que eu queria jogar super nintendo no meu PPSSPP e eu não baixo o Emulador de SNES no meu android por que ele não Funciona.

OBS: Eu Tentei Usar o Emulador de SNES no meu PPSSPP e Ele Ficou com uma tela Preta por 3 Segundos e Depois Travou e Apareceu uma mensagem Dizendo "Infelizmente o PPSSPP Parou" e eu queria Ajuda para Usar Esse Emulador...

Unknown disse...

Eu baixei e instalei mas no PSP aparece como dados corrompido

Unknown disse...

Funciona jogar kirby multiplayer? Ou bomberman? Ou seja Esse emulador funfa o multiplayer? Se sim Como?

João Gamer disse...

Não funciona no ppsspp de Android

João Gamer disse...

No meu também aconteceu isso

João Gamer disse...

No meu também aconteceu isso

Unknown disse...

Ajudou muito valew filho uhuuooooo

Braz & Zaragoza Pets disse...

teu cu que é o melhor

Unknown disse...

Como faço pra jogar online no psp com outro usuário de psp? Quando ativo o Wang, e entro no jogo o jogo no aceita nem um comando, o faço para fazer o jogo aceitar os meus comandos e der para eu jogar online?

Unknown disse...

E o português quê é bom nada

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO