sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Emulando Game Boy Advance

Nesta primeira postagem sobre emulação, você verá como é fácil poder rodar jogos de Game Boy Advance no seu PSP (lembrando que você deve possuir um Custom Firmware).

Um dos melhores emuladores de GBA para PSP, senão o melhor é o gpSP. Este emulador apresenta duas opções de configuração, uma normal, e outra utilizando um arquivo especial para os PSPs que possuam uma Custom Firmware M33, habilitando um maior uso da memória do PSP. Caso não saiba sobre a sua versão, melhor testar primeiramente com o gpSP sem suporte a M33.


Vamos lá, o primeiro passo é baixar o gpSP. Nestes links estão a versão lançada em 03 de novembro de 2008, preparei dois arquivos diferentes, cada um com uma das opções de configuração, acompanha também o jogo Super Mario Advance 4.

Links para download:

Baixar o gpSP com suporte a M33

Baixar o gpSP sem suporte a M33

Para instalar, basta descompactar o conteúdo do arquivo na pasta PSP\GAME do seu aparelho. Os jogos devem ser baixados a parte e inseridos na pasta roms, que neste momento deve se encontrar em PSP\GAME\gpSP_mod, lembrando que você apenas pode utilizar uma ROM de um jogo caso possua o cartucho original. Caso desejar pode-se usar também as ROMs compactadas no formato ZIP economizando espaço no cartão de memória.

Importante ressaltar que é possível que alguns jogos ainda não sejam emulados com 100% de eficiência pelo gpSP, que é um projeto em constante melhoria.

Testado em um PSP Slim CFW 3.90M33

10 Comentários:

Rui Santos disse...

Ô véi, deu vontade agora...jogar um Pokémon esperto no PSP, decente! =P
Mas o que eu quero mesmo é ter um PSP, jogar os jogos do PSP e depois brincar de GBA nele...Hehehehhe

Abraço!

Maurilio Freire disse...

Pronto! quando eu destravar o meu vou jogar gba!
valeu veio

Anônimo disse...

Botofé geral galera...uqe ta rolando agora e jogar pokemon mas o pokmeon world onlinee gogogo server crystal!!..:D me procurem lá Endryll lvl 125..ui! :D

Anônimo disse...

eu tenho um psp 3010 funciona qualquer emulador

Anônimo disse...

eu queria saber se se funciona qualquer emulador no psp

Anônimo disse...

Ei,da uma ajuda ae.Quando eu "ligo" o emulador,aparece dados corrompidos.o que eu faço???
flw

Anônimo disse...

Só vc procurar o defeito,pode ser a pasta !
Por que o psp tem dificúdade de ler o arquivo!

#fica a dica

Unknown disse...

Cara o problema e q eu nao tenho a pasta psp game e n sei se da para criar

haja disse...

Como acelera o GBA no psp?

Anônimo disse...

Como fasso se quero mudar de game mas sem ter que resetar o psp?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO