sexta-feira, 12 de junho de 2009

Os Melhores Jogos do PSP - RPG

Nesta seção, encontram-se aquele jogos de RPG lançados para o PSP e que definitivamente valem a pena uma conferida, recomendação d'O Melhor do PSP:

Crisis Core: Final Fantasy VII

Considerado por muitos a obra-prima da Square-Enix no PSP, Crisis Core narra eventos que aconteceram 7 anos antes da história de FFVII. Você assume o comando do jovem SOLDIER 2nd Class Zack Fair, que sonha em se tornar um herói, inspirando-se naquele que viria depois a ser um dos mais conhecidos vilões de todos os tempos: Sephiroth. Gráficos, som e jogabilidade são das melhores que já apareceram para o portátil.




Tales of Eternia

Neste belo remake de Tales of Destiny 2 do PSX, você controla uma trupe de carismáticos e bem humorados personagens cuja missão é impedir a colisão entre os dois mundos do jogo: Inferia e Celestia. O jogo possui gráficos bacanas em 2D e um sistema de luta empolgante e em tempo real chamado de Linear Motion Battle, além de muitos mini-games que aparecem durante a jornada.



Final Fantasy Tactics: The War of The Lions

Final Fantasy Tactics no PSX foi um excepcional jogo de RPG estratégico, cujos combates lembram um jogo de xadrez, com ações divididas por turnos. No PSP o game é ainda melhor. Foram adicionadas novas classes para os personagens e incríveis animações que dão ainda mais dramaticidade à excelente história, que é cheia de reviravoltas e conspirações.




Jeanne d'Arc

RPG de estratégia por turnos, apresenta uma trama fictícia baseada na história de Jeanne d'Arc (Joana, no Brasil). No game o jogador se vê envolvido na Guerra dos 100 Anos entre a França e a Inglaterra, além da licença poética representada pelos demônios do jogo. Para completar, o jogo conta com belos gráficos em Cell Shading e um esquema de batalhas empolgante.





Valkyrie Profile: Lenneth

Valkyrie Profile foi um clássico absoluto no PSX, e para essa versão remake foram adicionadas belíssimas cenas em CG com a qualidade já conhecida da Square-Enix. A trama gira em torno da batalha final celestial, conhecida na mitologia nórdica como Ragnarok. Sua missão é recrutar as almas de poderosos guerreiros para defender Odin e seus aliados contra os Vanir, a raça de deuses rival.





Monster Hunter Freedom 2

Um dos maiores sucessos do PSP, a série Monster Hunter traz um RPG de ação ambientado em um mundo 3D propício a um modo multiplayer. Seu objetivo é se tornar um grande caçador, eliminando criaturas enormes e coletando riquezas, com o intuito de tornar o seu personagem cada vez mais forte. Centenas de itens, monstros e missões dão o tom no game.



Gurumin: A Monstrous Adventure

Neste RPG de ação com gráficos em 3D, você controla Parin, uma garota que tem o poder de ver fantasmas. A história te levará a florestas, montanhas, ruínas, cavernas e outros ambientes com a missão de resgatar seus amigos fantasmas. É um jogo leve e divertido, ideal para quem não quer mergulhar em tramas muito complexas e por vezes cansativas.



E para você? Mais algum jogo merecia fazer parte desta lista? Comente e dê sua sugestão.

21 Comentários:

Maurilio Freire disse...

A lista é essa aí mesmo. Só discordo do Valkirie que é muito chato.

falou

FCastell disse...

Opa ! Conforme vc havia mencionado, belo post !

Como tinha comentado com vc, acho que uma bela indicação é o RPG "Mana Khemia : Student Alliance"...

Viciei nesse RPG e já terminei uma vez, tô pensando em jogar de novo... rs !

Abraço !

Anônimo disse...

se eu tivesse um eu jogaria o tales of eternia =|

Anônimo disse...

Gurumin é um jogo chato... Gostei de princípio, porém chegou uma hora não pude mais,,,,

Concordo! Crisis Core é o melhor RPG que há no PSP. Esqueceram FF1... clássico e ótimo.

Anônimo disse...

O Crisis Core é de facto o melhor , mas em termos de jogabilidade e jogar com outras pessoas (multiplayer) prefiro o Monster Hunter ;DÉxperimentem é defacto muito bom !
melhor o mosnter hunter portable 2nd G mas prontos ok xD

Allan disse...

Me desculpe Maurilio Freire, mas tenho que discordar. Joguei todos os jogos listados e na minha opinião valkyrie profile ficaria em segundo lugar na lista. Um dos melhores jogos que já joguei, melhor que muitos final fantasy. Só requer um pouco mais de paciência para aprender a jogar, e um bom conhecimento da língua inglesa se quiser aproveitar o jogo.

Anônimo disse...

Valkyrie Profile, Final Fantasy VII Crisis Core e Final Fantasy Tactics são os melhores, pode confiar !

Renato disse...

Star Ocean, sem dúvida alguma...
Os dois remakes são os melhores rpgs do psp

Rogério disse...

Star Ocean, estou terminando o segundo. Belíssimo jogo, muuitas dublagens, história fantástica... Melhor RPG que já joguei...

Que bom que já tem a terceira história para o PS3 :)

jefvalle disse...

Gostei da lista. Podia acrescentar BRAVE STORY e um RPG que gostei muito e tem otimos graficos.

Anônimo disse...

KKKKK. Valkyrie Profile é chato!? É o melhor em história, melhor em sistema de batalha e melhor em skills!!! O cara n sabe jogar Valkyrie n fala!!! Vai jogar Pokemon!

Anônimo disse...

so faltou colocar ai o Star Ocean FFT War of the Lion, esses jogos sao bons d+

pirreicy disse...

OLha eu axo ke nao tem jogos ruin tem jogadores ruin eu jogo qualque coisa ke mi colocar na frente e so digo si ele e ruin quando eu zera o jogo.

Anônimo disse...

bom...eu acho que os melhores jogos de RPG são sem dúvida crisis core e FFT:war of the lions ,pois estes contém uma ótima trama e belos gráficos,e um sistema de batalha bem original,estes itens são indispensáveis para um bom rpg

Lucas Silva disse...

Cara faltou "Dungeons and Dragons Tatics", eu joguei e é mto bom. O gráfico n é bom, e lembra mesmo o básico do RPG, eu aprovo e recomendo. O munster hunter, eu prefiro o munster hunter freedon unite, tbm é mto bom

Anonima disse...

Jeanne D'arc
Monster Hunter
Star Ocea
Valkyrie Profile
SÃO OS MELHORES, PODE TER CERTEZA!

Anônimo disse...

Esses jogos muito bons,mas tem o Kingdom Hearts Birth by Sleep que na minha opiniao,com certeza o melhor.

Anônimo disse...

eu jogo crises core mas nao passo do genesis la no mei do jogo

Anônimo disse...

Tá faltando Kingdom Hearts:Birth by sleep ai,cara

Anônimo disse...

Lords of Arcana é o melhor

Unknown disse...

Crisis core e kindom hearts com certeza,o crisis core é meio dificil to travado na parte do angeal mas esse jogo é perfeito

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO