quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Modelos do PSP

PSP Normal (Fat)
Primeiro modelo de Playstation Portable lançado pela Sony, em 12 de dezembro de 2004 no Japão e em 24 de março de 2005 nos EUA. Jogos, música, vídeos, internet e muito mais na palma da mão.

Diferença de espessura entre o PSP Slim e o Fat
PSP-2000/2001 (Slim)
Lançado em setembro de 2007, essa versão redesenhada do PSP era 33% mais leve que a versão Fat e 19% mais fino. Este modelo passou a suportar também carregamento da bateria via USB além de finalmente você ter a possibilidade de jogar com o portátil com a imagem sendo exibida em uma TV (apenas as com o recurso “progressive scan”).


O PSP Slim também tinha o dobro de memória da versão anterior (64MB contra 32MB), o que diminui o tempo de carregamento dos jogos. Outra mudança foi no reposicionamento das travas de WLAN (conexão à rede) e das saídas de áudio, que agora se posicionam na parte superior do aparelho. A tela de LCD passou a apresentar um brilho maior, resultando numa melhor qualidade de imagem.

PSP-3000
Em 14 de outubro de 2008 nos EUA (16 de outubro no Japão) foi lançado este modelo. Baseado no design da versão Slim, as principais mudanças resumem-se à presença de um microfone embutido, suporte para jogar com o PSP em qualquer tipo de TV e uma nova tela LCD com maior número de cores. Por outro lado, muitos usuários têm reclamando que esta nova tela apresenta scanlines incômodos principalmente em imagens com movimentação rápida. Os botões Start e Select, antes semi-círculos, agora são ovais e o botão Home deu lugar ao botão PS, mantendo a mesma função. Esta versão a depender do firmware, ainda não é desbloqueável.

Defeito de scanline no PSP-3000

Veredito: Se você deseja comprar um PSP, a versão mais atrativa no momento parece ser mesmo a Slim, caso ainda consiga encontrar nas lojas, ou então um PSP 3000 com firmware até 5.03 (que é desbloqueável).

Atualizado em 28/07/2009.

4 Comentários:

Talita disse...

Mas esse slim é uma "tábua", hein?

xD

O outro tem a preferência brasileira =x

@TarcisioPureza disse...

Oi, adorei o Blog, e penso em, futuramente, comprar um PSP 2001 (Slim), dado aos pontos apresentados em seu blog, sendo ele a melhor opção. Agora vai a pergunta: Todos os slims são desbloqueados? Se não, como desbloquear?
Obrigado, um abraço ^^

Iury Silva disse...

Olá Tarcísio, obrigado pelos elogios ao blog! Sobre o desbloqueio, quando a materia tinha sido escrita, ainda não havia desbloqueio para o PSP 3000, entretando agora já há, basta q ele tenha um firmware até a versão 5.03. Sobre os PSP Slim, ele também pode ser desbloqueado, aproveitando-se de uma falha da versão 5.03. Para mais infos, dá uma olhada nesse link: http://www.newsinside.org/psp/chickhen-homebrew-enabler-hen-para-psp-3000-e-psp-slim-ta-88v3

Agora claro que se vc conseguir comprar ume versão já desbloqueada, bem melhor!

Unknown disse...

UNS DOS MELHORES BLOGS SE NAO O MELHOR PARA PSP...O MEU JA FOI ATUALIZADO PARA VERSÃO 5.51 COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR???

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO