sábado, 23 de maio de 2009

Rock Band Unplugged - Análise


Para aqueles que adoram batucar em viagens ou cantarolar suas músicas onde quer que estejam, eis que O Melhor do PSP traz para você uma Review da versão high-tech destes hábitos: Rock Band Unplugged para o PSP, desenvolvido pela Harmonix e distribuído pela Eletronic Arts e MTV.

A lista de músicas é simplesmente fantástica, a melhor que eu já vi para qualquer jogo do gênero musical. Fãs de Punk, Rock e Pop estarão muito bem servidos com bandas como Foo Fighters, Blink 182, Bon Jovi, The Offspring, Nirvana e muitas outras. Clique aqui para conferir a lista completa de músicas.


Como o PSP não tem acessórios oficiais para jogos musicais, as notas são controladas pelos comandos D-Pad para esquerda, D-Pad para cima, Triângulo e Círculo. A novidade da versão PSP é poder controlar todos os instrumentos, praticamente ao mesmo tempo. Funciona da seguinte forma: Com os botões L e R, pode-se alternar entre os intrumentos e escolher com qual deles deseja-se tocar determinada parte da música. Muitas vezes estas trocas serão constantes, porque o jogo obriga você a alternar entre Guitarra, Baixo, Vocal e Bateria, para que sua performance possa ser a melhor possível. No começo pode parecer um pouco difícil, mas com um pouco de prática você deixará de errar notas enquanto troca de instrumento. É uma jogabilidade inovadora e extremamente desafiante, que o deixará alucinado para conseguir bater recordes, embora algumas pessoas possam sentir falta de jogar com o controle em forma de guitarra.


Os gráficos acompanham a qualidade musical, mostrando cenas bastante coloridas e animadas da sua performance. São diferentes cenários e cidades, além da possibilidade de customização da sua banda, com logotipos, roupas, cabelos e muitas outras opções customizáveis.

Os modos de jogo são variados, passando pelos clássicos Treino (Training) e Jogada Rápida (Quickplay),além do Survival (todos os instrumentos tocando ao mesmo tempo, e você deve como um louco mantê-los fluindo) e Warm-up (jogue a música com apenas um instrumento), e também o World Tour, o verdadeiro filé do game onde você deve fazer sua banda ter uma carreira de sucesso, viajando por várias cidades e realizando vários shows. A única mancada mesmo é a ausência de um modo multiplayer.


O Melhor:
- Diversão rápida e sem frescuras.
- Modo World Tour é empolgante.
- Lista de músicas, embora poucas inéditas, é fantástica.

O Pior:
- Ausência de modo Multiplayer.
- Quem já jogou com os controles em forma de instrumentos pode sentir falta deles.

Notas:
Gráficos: 8,0
Som: 10
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,0
Nota Final: 8,8

2 Comentários:

Anônimo disse...

não gostei do jogo, patapon é muito melhor

Anônimo disse...

Rock band fez eu reviver o psp que estava um tempão parado.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO